jane-duboc
Jane Duboc canta com Jahu Jazz Band no Festival
19 de junho de 2015   //   Por:   //   Cidade, Cultura, Lazer   //   Sem comentarios

jane-dubocCantora é convidada pelo Maestro Fábio Lopez
Show será dia 2 de agosto e encerrará o Festival de Inverno

A cantora Jane Duboc está confirmada para a apresentação de encerramento do 24º. Festival de Inverno de Jahu. O Festival que acontece de 01 de julho a 02 de agosto de 2015, além de contar com a participação de um grande número de artistas jauenses tem a tradição de trazer nomes de referência para promover um frutífero intercambio cultural. Esta tradição se reafirmará neste evento, uma vez que a cantora paraense irá cantar junto com a Jahu Jazz Band.
Jane Duboc é uma das grandes vozes femininas de nossa MPB. Nos anos 80 participou do Festival “MPB 80″ promovido pela Rede Globo de Televisão com a música “Saudade”, isto lhe rendeu um contrato com a Som Livre que lhe abriu as portas para vários projetos, entre eles, ser integrante do grupo vocal “Cantamor”, participações em especiais da Rede Globo (Roberto Carlos, Fábio Jr., Pirlimpimpim, Arca de Noé-2, Verde Que Te Quero Ver e muitos outros), além de participações em álbuns Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Roberto Sion, Sarah Vaughan. O sucesso e o reconhecimento nacional vieram com a sua fase romântica quando em 1987 gravou as músicas “Chama da Paixão” e “Sonhos” com grande execução nas emissoras de rádio e apresentações em vários programas de televisão. Tal sucesso abriu caminho para a sua participação em quatro trilhas de novelas, dentre elas a “Vale Tudo” com a música “Besame” (Flávio Venturini e Murilo Antunes).

A Jahu Jazz Band foi criada pela Secretaria de Cultura e Turismo com típica formação de big band e surgiu para dar continuidade às tradições musicais de nossa cidade, que em sua história se orgulha de ter grupos orquestrais como a Continental e Capelozza. Formada por dezenove músicos, a Jaú Jazz Band é regida pelo maestro Fabio Lopez e tem por objetivo resgatar a sonoridade mágica das grandes orquestras e propiciar a população das mais diversas idades uma opção de cultura e entretenimento através de um repertório que busque atender às várias predileções musicais. O grupo conta com cinco saxofones, quatro, trombones, quatro trompetes, além das sessões rítmica e harmônica completas, incluindo bateria, percussão, guitarra, piano, contrabaixo acústico, além de uma cantora.

A 24ª edição do FESTIVAL DE INVERNO de nossa cidade contará com mais de 60 eventos selecionados pela curadoria montada pela Secretaria de Cultura e Turismo que é composta por membros da sociedade civil e integrantes do órgão oficial. O tema desta edição será: “ A ARTE E O FAZER DO ARTISTA”. A intensão do tema é se colocar como contraponto à atual produção cultural de nossa cidade, buscando valorizar a arte em seu fazer mais artesanal, e é também meta estabelecida o aprofundar-se no fazer do artista, em sua técnica e em seu talento. É em si, um claro esforço de repensar a importância do próprio Festival para nossa cidade e para nossos artistas. O festival quer encontrar novos espaços para a valorização, perpetuação e surgimento de formas de expressão mais maduras.

Fonte: Secretaria Minicipal de Cultura de Jahu

Sobre o autor :

Deixe resposta