carrossel_lucas_gabriel_gabigol_barcelona_280
Lucas Lima, Gabriel Jesus e Gabigol: entenda os passos do Barça no Brasil
19 de julho de 2016   //   Por:   //   Esportes   //   Sem comentarios

carrossel_lucas_gabriel_gabigol_barcelona_280Meia do Santos e atacante do Palmeiras são observados pela diretoria catalã; o primeiro seria para agora e o segundo, para 2017. Gabigol não aparece na pauta

Alguns dos jogadores mais badalados do futebol brasileiro no momento têm sido ligados aoBarcelona nesta janela de transferências. Nada de concreto até agora. Apenas o zagueiro Marlon, ex-Fluminense, acertou por empréstimo e já foi apresentado no Barça B – se for bem, deve ter oportunidades no time principal. No mais, os catalães seguem observando os talentos. OGloboEsporte.com apurou junto a fontes ligadas à diretoria do clube que atualmente existem dois nomes em foco: o meia Lucas Lima, do Santos, e o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras. E Gabriel, o do Santos, não aparece na pauta, apesar de a imprensa catalã dizer o contrário.

Com muitas informações publicadas pela mídia europeia nas últimas semanas, fizemos um resumo das situações de cada um desses três jogadores em relação ao Barcelona. Veja a seguir:

Lucas Lima, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Lucas Lima (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Lucas Lima – Santos

O Barcelona está observando Lucas Lima e estudando fazer uma proposta para contar com o jogador já nesta próxima temporada. No último fim de semana o secretário técnico Robert Fernández foi à Vila Belmiro junto de André Cury, representante brasileiro do clube, para vê-lo em ação contra a Ponte Preta. O meia do Santos já tinha sido indicado ao Barça há algum tempo pelo pai de Neymar, que recebeu dos catalães € 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões) para fazer um “scouting” de jogadores brasileiros desde que seu filho foi contratado em 2013 – como foi assinado recentemente um novo contrato de renovação de Neymar com o clube, o pai do craque não faz mais essa função.

Mas Lucas Lima, na verdade, só agora entrou de vez no radar do Barcelona. O jornal catalão “Sport” publicou que o meia de 26 anos foi descartado, mas nossa reportagem apurou que ele segue em pauta. Um ponto que pode contar a favor da negociação é a grande amizade de Lucas Lima com Neymar, que tem feito uma forcinha nos bastidores para contar com o “parceiro” em Barcelona.

Gabriel Jesus Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Gabriel Jesus (Foto: Rodrigo Faber)

Gabriel Jesus – Palmeiras

O interesse ficou claro. Primeiro o diretor esportivo Raúl Sanllehí e o representante brasileiro André Cury assistiram a Palmeiras x América-MG no fim do mês passado para observar Gabriel Jesus. Depois, no último fim de semana, o secretário técnico Robert Fernández esteve em Porto Alegre para ver Internacional x Palmeiras, novamente com o atacante de 19 anos em foco.

O Barcelona tem conversado com o clube paulista para negociar a contratação, mas ela não seria para agora. De acordo com interlocutores, os catalães pensam em levar o atleta no ano que vem. A janela de janeiro é uma possibilidade. O próprio Gabriel Jesus assegurou que fica até o fim do ano. Além do Barça, ele é alvo de Real Madrid, Bayern de Munique e Manchester City.

gabriel santos x palmeiras (Foto: Levi Bianco/Estadão Conteúdo)Gabriel (Foto: Levi Bianco / Estadão Conteúdo)

Gabriel – Santos

O Barcelona conhece e acompanha Gabriel não é de agora. Mas o atacante não está em pauta no momento. A chance de ele se transferir para o clube de Messi e Neymar hoje “é zero”, segundo interlocutores catalães.

De acordo com o jornal “Sport”, o secretário técnico Robert Fernández esteve em Santos x Ponte Preta para observar Gabigol, mas fontes garantiram ao GloboEsporte.com que o foco na verdade era somente Lucas Lima. O atacante de 19 anos também tem sido especulado em outros clubes: Chelsea, Borussia Dortmund e Juventus.

Sobre o autor :

Deixe resposta